.

PCPR prende casal suspeito de aplicar golpe milionário em empresário de Curitiba

A PCPR apurou que a mulher investigada teria se aproveitado da confiança do empresário e do acesso às contas bancárias pessoais e empresariais para desviar
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

PCPR prende casal suspeito de aplicar golpe milionário em empresário de Curitiba

A PCPR apurou que a mulher investigada teria se aproveitado da confiança do empresário e do acesso às contas bancárias pessoais e empresariais para desviar valores significativos, comprometendo a situação financeira da empresa.
PCPR prende casal suspeito de aplicar golpe milionário em empresário de Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um casal investigado por aplicar um golpe milionário em um empresário do ramo de construção civil de Curitiba. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (15) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. 

A ação visava o cumprimento de mandados e expedidos durante uma investigação que apura o crime de furto qualificado mediante abuso de confiança. 

Conforme a delegada Ellen Victer, foram apreendidos celulares, notebooks e outros materiais de interesse para a investigação. A mulher, de 43 anos, é apontada como a principal articuladora do esquema. Segundo as investigações, ela passou a trabalhar na empresa da vítima em 2022, período em que o empresário se recuperava de um Acidente Vascular 

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

A PCPR apurou que a investigada teria se aproveitado da confiança do empresário e do acesso às contas bancárias pessoais e empresariais para desviar valores significativos, comprometendo a situação financeira da empresa. “Os desvios teriam continuado até recentemente, sem que a suspeita soubesse que havia sido descoberta pela vítima e por familiares”, explica Ellen.

As irregularidades foram identificadas após um advogado próximo ao empresário desconfiar das movimentações financeiras. A situação se agravou quando a mulher procurou o irmão da vítima pedindo apoio financeiro, o que levou o familiar e o advogado a questionarem o empresário, que então constatou o golpe.

Durante as diligências, a PCPR verificou que parte dos valores desviados era transferida para contas vinculadas à empresa da mulher e de seu marido, de 53 anos, também alvo de mandado de prisão preventiva.

O casal foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em investigação.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 296
Última edição

Edição de 17/10/2025

Publicada em 17/10/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.