.

PCPR resgata cachorro da raça Yorkshire vítima de maus-tratos em Curitiba

Ação da Polícia Civil ocorre após repercussão do caso no dia 20 de julho no bairro Bacacheri. Além do Yorkshire, outro cachorro foi resgatado com

PCPR resgata cachorro da raça Yorkshire vítima de maus-tratos em Curitiba

Ação da Polícia Civil ocorre após repercussão do caso no dia 20 de julho no bairro Bacacheri. Além do Yorkshire, outro cachorro foi resgatado com o mesmo agressor. O responsável será investigado e poderá responder criminalmente pelo crime de maus-tratos, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais.
PCPR resgata cachorro da raça Yorkshire vítima de maus-tratos em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na quarta-feira (30), um mandado de busca e apreensão relacionado ao caso de maus-tratos a um cão da raça Yorkshire registrado no bairro Bacacheri, em Curitiba, em 20 de julho.  

A ação resultou no resgate do animal e de outro que estava sob a guarda do investigado. Dispositivos eletrônicos também foram apreendidos.

Segundo o delegado Guilherme Dias, o tutor submetia os animais a situações de crueldade. A denúncia foi registrada após a divulgação de imagens que mostram o Yorkshire sendo agredido em um local público. 

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Diante dos fatos, a PCPR representou judicialmente pelo mandado de busca e apreensão, que foi deferido e cumprido pela equipe da PCPR e contou com apoio de protetoras da ONG Grupo Força Animal. “Os animais foram encaminhados à instituição, onde receberão cuidados adequados, longe de maus-tratos e em ambiente seguro”, afirma. 

O responsável será investigado e poderá responder criminalmente pelo crime de maus-tratos, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais.

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou pelo telefone 197 da PCPR.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 285
Última edição

Edição de 01/08/2025

Publicada em 01/08/2025

Edição impressa

Edição 285
Última edição

Edição de 01/08/2025

Publicada em 01/08/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.