Policiais federais e servidores da Receita Federal prenderam, na noite desta segunda-feira (18), um suposto policial paraguaio que conduzia um veículo com fundo falso com diversos aparelhos de telefone celular, armado com uma pistola de calibre restrito.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Ele se apresentou como policial, mostrando um documento da Polícia Nacional. Contudo, houve dúvida quanto a veracidade. As equipes antão acionaram o comando tripartite para confirmar esse vínculo, mas ainda não foi recebida a confirmação.
A operação conjunta desta segunda, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, vistoriava os veículos que entravam em território brasileiro, buscando a entrada ilegal de produtos ilícitos no país.
Por volta das 20h, foi determinado a parada de um veículo Kia/Soul, de placas paraguaias, sendo conduzido por um indivíduo que estava sozinho. Ao iniciar a abordagem, o condutor se identificou como oficial da Polícia Nacional Paraguaia, informando que estava armado com uma pistola calibre 9mm, sendo desarmado logo em seguida.
Durante a inspeção, foram encontrados dois fundos falsos, sendo um no painel e outro no pára-choque dianteiro, com cerca de 90 telefones celulares importados, avaliados em mais de 80 mil reais.
Diante dos fatos, os policiais federais e servidores da Receita Federal deram voz de prisão em flagrante por importação ilegal de arma de fogo e descaminho e encaminharam o indivíduo para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante.
Fonte: CS/PF/Foz