Na hora de economizar, os gastos em saúde costumam estar entre os últimos a serem cortados. Mas devido à crise econômica e altas taxas de desemprego, os brasileiros têm buscado soluções mais baratas para cuidar disso. Nesse cenário, as clínicas médicas populares estão ganhando cada vez mais espaço.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Quem perde com essa ascensão das clínicas populares são os planos de saúde tradicionais. Ainda que existam poucos dados oficiais disponíveis sobre o crescimento delas, já foi registrada uma queda no número de indivíduos que estão ligados a alguma modalidade de plano.
Na percepção dos usuários das clínicas médicas populares, a agilidade no atendimento é o fator mais importante, indicado por 24,2% dos respondentes. A facilidade de realização de procedimentos aparece em segundo lugar com 15,4% seguida pela rede de profissionais, com 14,4%, serviços oferecidos (11,1%) e cordialidade dos profissionais (10,9%).
A clínica médica popular não é exatamente uma novidade. Algumas delas surgiram ainda no fim da década de 1980. Estabelecimentos desse tipo ganharam força a partir dos anos 2000.
O modelo aposta, principalmente, em consultas mais em conta, com os mesmos profissionais de saúde que atendem na rede privada, não perdendo em nada a qualidade do atendimento.
Os procedimentos custam cerca de 40% menos em comparação com a média do mercado. Outra facilidade é a possibilidade de, muitas vezes, agendar consultas e exames por meio de WhatsApp e redes sociais.
Além dos clientes individuais, as clínicas médicas populares são uma saída para o mercado corporativo. Em um momento de corte aos benefícios, as empresas optam por parcerias com esses estabelecimentos para economizar e, ao mesmo tempo, não deixar seus funcionários desassistidos.
Com uma ampla opção de atendimento, oferecem todos os tipos de especialidades, além de uma rede completa de exames laboratoriais e de imagens com diagnósticos e laudos em mãos em até uma hora após ter sido feito o exame. Outra vantagem corporativa são os exames realizados de Medicina Ocupacional.
Algumas outras vantagens são os tratamentos com osteopatia, onde geralmente o valor é bastante elevado, nessas clínicas o cliente tem acesso ao que há de melhor no tratamento da DOR, por um valor extremamente acessível.
Com mais dinheiro em casa, advindo de programas de auxílio do Governo Federal, as famílias passam a investir mais em saúde, pois muitos deles estão descontentes com a grande espera de um atendimento especializado oferecido pelo SUS.
Além disso, os clientes dessas clínicas, com rendas mensais de até dois salários mínimos, tem dificuldade pagar um plano de saúde, porém, topam pagar por tratamentos efetivos e esporádicos.
As clínicas populares vêm suprir a ineficiência da gestão pública em muitos quesitos e de quebra também são uma solução para quem não pode pagar mensalidades, sendo que cobram apenas os serviços quando são prestados. Obviamente, não há cobertura de emergências, sendo a qual, ainda é suprida pelo SUS.
E é isso que a Docctor Med que está há quatro meses em nossa cidade, vem nos trazer: o melhor dos atendimentos médicos, com profissionais renomados da cidade, por um preço acessível a todos.
Fonte: Fonte não encontrada