PMPR deflagra Operação Schinus para combater tráfico e homicídios em Curitiba

A operação foi planejada para desarticular grupos criminosos e reduzir os índices de criminalidade na região leste da Capital e contou com o apoio da

PMPR deflagra Operação Schinus para combater tráfico e homicídios em Curitiba

A operação foi planejada para desarticular grupos criminosos e reduzir os índices de criminalidade na região leste da Capital e contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR) para o recebimento das demandas de polícia judiciária.
PMPR deflagra Operação Schinus para combater tráfico e homicídios em Curitiba

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou na manhã desta terça-feira (8) a Operação Schinus, com objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios em bairros de Curitiba, dentro da área de atuação do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM). A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR) para o recebimento das demandas de polícia judiciária.

A operação foi planejada para desarticular grupos criminosos e reduzir os índices de criminalidade na área. “É fundamental a integração e a pronta-resposta das nossas equipes em operações como essa. O objetivo principal é garantir a segurança da população e desmantelar a atuação de grupos criminosos que insistem em atuar na região”, afirmou o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Cerca de 150 policiais militares foram empregados na ação, com o apoio de unidades do 1º CRPM e do Comando de Missões Especiais (CME). Ao todo, foram utilizadas 40 viaturas, incluindo equipes táticas especializadas. Equipes da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), bem como uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e um drone também foram utilizados para dar suporte à operação.

“A atuação conjunta entre nossas unidades especializadas e a inteligência policial foi fundamental para o êxito desta operação. Os resultados afetam diretamente a estrutura das organizações criminosas que atuam na região”, enfatizou o coronel Marcelo Roke Favero, comandante do 1º CRPM.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Cinco pessoas estão presas. As apreensões e os presos na ação foram encaminhados à 4ª Distrito Policial da Polícia Civil do Paraná (PCPR) para investigação e realização de novas diligências.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.