O delegado Daniel Brandt, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel, concedeu nesta segunda-feira (25) uma entrevista a respeito de uma apreensão de uma grande quantidade de drogas em um imóvel no Jardim Gramado.
A investigação tinha como objetivo identificar locais usados para esconder veículos furtados ou roubados, quando a equipe chegou a uma residência na Rua Ponta Grossa que levantou suspeitas. Segundo o delegado, vizinhos informaram que o local parecia abandonado, mas tinha intensa movimentação, principalmente à noite.
Durante a verificação externa, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da casa. “Ao olhar pelas janelas e frestas foi possível ver objetos armazenados. A equipe entrou no imóvel e encontrou uma quantidade de entorpecentes que pode ultrapassar uma tonelada”, relatou Brandt.
O delegado destacou ainda que traficantes costumam embalar drogas em móveis, placas de MDF e outros materiais para dificultar a identificação. No caso, os tabletes estavam escondidos em MDF e a residência também era usada como ponto de consumo.
“Os pallets encontrados já indicavam que a droga seria transportada dessa forma. O tamanho dos tabletes é compatível com os espaços na madeira. É uma prática que continua sendo usada pelos criminosos”, explicou.
A maconha foi levada para a Delegacia da Polícia Civil, que agora investiga os responsáveis pelo depósito e busca desarticular a rede de transporte, armazenamento e distribuição.