A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, cumpriu mandado de prisão definitiva expedido pelo Juízo da Comarca de Guaraniaçu, nesta quinta-feira(19) em desfavor de um homem de 45 anos.
Ele foi condenado por duas tentativas de estupro de vulnerável, com base no art. 217-A c/c art. 14, II, do Código Penal. A prisão foi realizada no endereço do condenado, situado no Bairro Vila Dias, no município de Quedas do Iguaçu.
Conforme sentença condenatória, os abusos ocorreram em abril de 2023, quando o condenado levou duas crianças — com 7 e 11 anos de idade — a um campo de futebol, tentou beijá-las e disse que “as ensinaria a namorar”.
A prática criminosa foi interrompida pela reação das vítimas, que conseguiram fugir e relataram os fatos às mães. O réu era próximo da família das crianças e valia-se da relação de confiança e convivência para se aproximar.
A condenação é definitiva, e a pena imposta foi de 4 anos, 5 meses e 1 dia de reclusão em regime fechado. O preso foi devidamente encaminhado ao sistema penitenciário para início do cumprimento de sua pena.