Nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, haverá mudanças importantes no trânsito de Cascavel por conta da tradicional procissão religiosa. A interdição ocorrerá na Avenida Brasil, no sentido Oeste-Leste, desde a Praça do Migrante até a Catedral Nossa Senhora Aparecida. Todas as faixas da via estarão bloqueadas nesse trecho.
O bloqueio está previsto para iniciar às 8h e seguir até às 18h. Conforme a procissão for avançando, os cruzamentos serão gradualmente liberados. Em razão da alteração, o transporte coletivo urbano também passará por mudanças temporárias em seus itinerários.
As linhas 001 (Leste/Oeste), 005 (Nordeste/Oeste) e 008 (Leste/Sudoeste) farão desvio a partir da Praça do Migrante, seguindo pela Rua Visconde do Rio Branco, Rua Rio Grande do Sul, Rua Barão do Cerro Azul, e retornando à Avenida Brasil.
Para a linha 360 (Sul/Estação Central via Carlos Gomes), o trajeto será pela Rua São Paulo, Rua General Osório e Rua Rio Grande do Sul, com ponto final provisório atrás da Catedral Nossa Senhora Aparecida. Neste local, os passageiros também poderão realizar integração temporal.
🚧 Pontos Provisórios para Embarque e Desembarque:
-
Rua Rio Grande do Sul entre as ruas Manoel Ribas e Pio XII
-
Rua Rio Grande do Sul entre as ruas Presidente Bernardes e Marechal Rondon
-
Rua Rio Grande do Sul entre as ruas Castro Alves e Sete de Setembro
-
Rua Rio Grande do Sul, nos fundos da Catedral Nossa Senhora Aparecida
As mudanças visam garantir a segurança dos participantes da procissão e a fluidez do trânsito e transporte durante o feriado.
Fonte: Assessoria