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Procon orienta consumidores sobre compras de Dia dos Pais

Caso encontre alguma irregularidade, cidadão pode denunciar ao Procon
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Procon orienta consumidores sobre compras de Dia dos Pais

Caso encontre alguma irregularidade, cidadão pode denunciar ao Procon
Procon orienta consumidores sobre compras de Dia dos Pais

No próximo domingo (10), será comemorado o Dia dos Pais. E para que esse momento seja de celebração e sem dores de cabeça, o Procon de Cascavel alerta para os cuidados na hora das compras.

Nas lojas, as opções são variadas de presentes, formas de pagamento e condições especiais, então, fique atento.

Antes de efetuar a compra observe a variação de preço, forma de pagamento e política de troca da loja. Caso encontre alguma irregularidade, poderá denunciar ao Procon, o Órgão está à disposição para defender os consumidores.

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O Procon também dá as seguintes orientações. Confira abaixo:1. Pesquisa de preços: Compare preços em diferentes lojas, físicas e online, para encontrar a melhor oferta. Utilize comparadores de preços e esteja atento às promoções.

2. Compras online: Ao comprar online, verifique a reputação da loja, procure por avaliações de outros consumidores e certifique-se de que o site é seguro. Prefira sites conhecidos e de confiança.

3. Direito de arrependimento: Nas compras online ou fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do CDC. O valor pago, incluindo frete, deve ser devolvido.

4. Verificação de políticas de troca: Antes de comprar, informe-se sobre as políticas de troca da loja.

5. Produtos com defeito: Caso o produto apresente defeito, o consumidor tem o direito de reclamar em até 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A loja tem até 30 dias para resolver o problema.

6. Proteção de dados pessoais: Proteja seus dados pessoais ao realizar compras online. Não compartilhe informações sensíveis em sites não confiáveis e utilize cartões de crédito com limites adequados para compras na internet.

ATENDIMENTOO atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, sem fechar para o almoço. O endereço é na Rua Duque de Caxias, nº 558, bairro Centro.

Para dúvidas demais dúvidas, através do telefone de whatsapp (45) 3392-6300, das 8h às 17h. Caso o consumidor opte por registrar online a reclamação, é disponibilizado pelo Governo Federal a plataformawww.consumidor.gov.br

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