.

Programa vai incentivar o paradesporto e a prática de atividade esportiva adaptada

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão desta terça-feira (30), o projeto de lei que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Paradesporto e Atividade
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Programa vai incentivar o paradesporto e a prática de atividade esportiva adaptada

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão desta terça-feira (30), o projeto de lei que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Paradesporto e Atividade Física Adaptada em Cascavel. O PLO tem como
Programa vai incentivar o paradesporto e a prática de atividade esportiva adaptada

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão desta terça-feira (30), o projeto de lei que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Paradesporto e Atividade Física Adaptada em Cascavel. O PLO tem como autor o vereador João Diego (Republicanos) e agora segue para sanção do prefeito para se tornar lei.

Entenda a proposta

O Programa Municipal de Incentivo ao Paradesporto e Atividade Física Adaptada tem como objetivos estimular a prática esportiva por pessoas com deficiência e mobilidade reduzida; difundir a prática de atividades físicas na promoção da saúde e melhor qualidade de vida; promover, através da atividade física, maior autoestima e autonomia do indivíduo; sensibilizar e integrar a sociedade nos diversos segmentos; promover ações conjuntas entre órgãos da Administração Pública Municipal, sociedade civil, entidades voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e comunidade em geral e realizar campanhas de divulgação e disponibilizar espaços para esporte inclusivo desde a infância.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

“Nós já temos hoje em Cascavel um local apropriado ao paradesporto. Mas esse programa vai dar mais amplitude, levando aos bairros essa possibilidade da prática esportiva por parte das pessoas que têm alguma limitação ou deficiência. Isso traz a inclusão aos nossos paratletas, inclusive por meio das Parcerias Público-Privadas para a realização de competições e outras atividades”, explicou João Diego.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Nenhuma edição disponível no momento.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.