O Santos comunicou na tarde desta quarta-feira (20) que desistiu de contratar o técnico argentino Jorge Sampaoli, vice-campeão brasileiro pelo clube em 2019. As conversas avançaram, mas foram interrompidas após divergências sobre exigências apresentadas pelo treinador.
Durante as tratativas, Sampaoli solicitou a chegada de um zagueiro, pedido que chegou a ser atendido com o início de negociações pela diretoria. Em nova rodada de conversas, o técnico recuou da necessidade desse defensor e passou a pedir a contratação de um titular de um clube que disputa a LaLiga, na Espanha.
Dirigentes ouvidos avaliaram que o argentino seria uma escolha instável para o atual momento da equipe, que luta para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Outro ponto que pesou contra o acerto foi a resistência de Sampaoli em trabalhar, inicialmente, com atletas das categorias de base e alguns profissionais, como Robinho Jr. e Gabriel Bontempo.
Sem um treinador definido três dias após a demissão de Cléber Xavier, o elenco segue sendo comandado interinamente por Matheus Bacchi, filho de Tite, na preparação para o jogo contra o Bahia.