Seleção feminina de vôlei celebra vitória e vaga na fase final da Liga das Nações

A jogadora Rosamaria foi o destaque brasileiro na partida

Seleção feminina de vôlei celebra vitória e vaga na fase final da Liga das Nações

A jogadora Rosamaria foi o destaque brasileiro na partida
Rosamaria, da seleção feminina do vôlei - Foto: Volleyball World / Reprodução

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu, na madrugada desta quarta-feira, mais uma vitória na Liga das Nações e avançou para a fase final da competição. Em partida disputada em Chiba, no Japão, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/29, 25/10 e 25/19.

“É muito bom jogar aqui no Japão, principalmente nesta estreia na terceira etapa. Uma vitória que garantiu a gente na fase final. Particularmente para mim, pude estar em quadra, ganhar ritmo de jogo. Foi um jogo especial para nós. Ainda temos muito a crescer como equipe, mas foi importante ver a nossa postura nos momentos decisivos, contra uma grande equipe, tem bloqueio e ataque muito bons”, comentou Rosamaria.
A jogadora foi o destaque brasileiro na partida. Rosamaria foi quem mais pontuou, com 18, sendo 17 de ataque e um de bloqueio. O Brasil faturou sua oitava vitória em nove jogos na competição até agora.

O resultado coloca o Brasil na liderança provisória da Liga das Nações, com 23 pontos, superando os 22 da Itália. O time nacional está assegurado na fase final, que será disputada na Polônia, entre os dias 23 e 27 deste mês. A equipe volta à quadra na próxima madrugada, quando enfrenta a França às 3h30 (de Brasília).

Nesta quarta, a seleção brasileira começou dominando a partida e, mesmo com a reação da Bulgária, manteve o controle para fechar o primeiro set por 25 a 21.

No segundo set, o equilíbrio tomou conta do jogo. O Brasil chegou a abrir 24 a 20, mas cometeu erros que permitiram à equipe búlgara empatar e virar o placar, vencendo a parcial por 29 a 27.

Mostrando poder de recuperação, o time brasileiro voltou a impor seu ritmo e fechou o terceiro set com um imponente placar de 25 a 10. Na quarta e última parcial, a equipe manteve o bom desempenho e selou a vitória com um sólido 25 a 19.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.