Seminário na Assembleia Legislativa vai debater o novo Plano Nacional de Educação

Encontro promovido pela Câmara dos Deputados e Poder Legislativo estadual acontece nesta segunda (26), às 9h, no Plenário da Casa.

Seminário na Assembleia Legislativa vai debater o novo Plano Nacional de Educação

Encontro promovido pela Câmara dos Deputados e Poder Legislativo estadual acontece nesta segunda (26), às 9h, no Plenário da Casa.

Durante a sessão plenária da última quarta-feira (21), o deputado estadual Professor Lemos (PT) convidou os parlamentares e representantes da sociedade para o seminário que debaterá o novo Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034. O evento ocorre na próxima segunda-feira (26), às 9 horas da manhã, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Organizado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados responsável pela análise do projeto de lei do novo PNE, o seminário contará com a presença de deputados federais como Zeca Dirceu, Carol Dartora e Tadeu Veneri, entre outros membros do colegiado. Segundo Lemos, o texto em discussão resulta de ampla participação social, consolidada nas conferências municipais, regionais, estaduais e, por fim, na Conferência Nacional de Educação (CONAE), realizada em janeiro deste ano.

Indicado pela Comissão de Educação da Alep, Professor Lemos representa o Legislativo estadual no Fórum Estadual de Educação e participou ativamente de todo o processo preparatório para a formulação do novo plano. “A Câmara Federal montou uma comissão especial para dar celeridade à tramitação da proposta e está promovendo seminários em todos os estados. No Paraná, o debate será realizado aqui na Assembleia Legislativa”, destacou

Além dos deputados estaduais e federais, foram convidadas para o encontro diversas instituições que atuam na área da educação. Entre elas, o Conselho Estadual de Educação, o secretário estadual e os secretários municipais de Educação, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, entidades estudantis, representações de professores, funcionários de escolas, pais e responsáveis, além da rede privada, escolas confessionais e instituições de educação especial. O Ministério Público, o Tribunal de Justiça, prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras também foram convidados a participar.

“A educação é responsabilidade de todos. Por isso, o debate precisa ser plural, democrático e comprometido com o futuro do nosso país”, reforçou o deputado.

Fonte: Assessoria

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.