Causou buxixo nos bastidores da política de Marechal Cândido Rondon a postagem feita pelo deputado estadual Marcel Micheletto (PL) nesta sexta-feira (04). No post (veja mais abaixo), o parlamentar comenta de uma “excelente conversa” com o vereador Arion Nasihgil (PP), que também compartilhou o post nas suas redes sociais.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Até aí nada de mais. O detalhe é que Arion lidera a única pesquisa de intenções de voto para prefeito divulgada até aqui. Coincidentemente, no dia em que a pesquisa foi divulgada pelo programa do Picolo, o deputado Micheletto enviou uma mensagem bem pontual. Disse que o PL terá candidato a prefeito em Marechal Cândido Rondon. Veja o vídeo:
Deputado Micheletto diz que PL terá candidato a prefeito em Marechal Cândido Rondon. pic.twitter.com/jgoQVr7EHO
— Preto no Branco (@pretonobrancop1) August 5, 2023
Também nada de mais, até porque o PL integra a base do atual governo municipal, inclusive é o partido do vice-prefeito Ila. Mas este já deixou público que não pretende concorrer. Outra liderança expressiva do partido é o vereador licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port, o Portinho. Ele também nunca expressou publicamente interesse em concorrer e por isso nem foi sondado na pesquisa.
Então quem será o candidato a prefeito anunciado em alto e bom som por Micheletto?
Aí que entra o buxixo em torno da postagem.
Arion Nasihgil muito provavelmente terá que buscar uma outra sigla partidária para concorrer em 2024. No PP “a coisa não está muito católica”. Recentemente, ele e o presidente do PP no município, vereador licenciado Claudinho Koehler, trocaram acusações pela imprensa.
Apesar de bem alinhado com o deputado federal Dilceu Sperafico, as diferenças locais dificilmente abrirão espaço para Arion concorrer pelo Progressistas, que no município segue a cartilha nacional: “hay gobierno soy a favor”.
A saída será o vereador buscar outro partido. Conservador que é, por que não o PL de Jair Bolsonaro?
Os envolvidos que se manifestem e segue o baile.
Fonte: Fonte não encontrada