Sua marca pessoal é seu ativo de maior valor

Quando a percepção de valor da sua marca pessoal for alta, as pessoas aceitarão pagar caro pelo que você faz

Sua marca pessoal é seu ativo de maior valor

Quando a percepção de valor da sua marca pessoal for alta, as pessoas aceitarão pagar caro pelo que você faz
Bianca Andrade possui estratégias de comunicação bem definidas para sua marca pessoal, que alavanca as vendas da sua marca comercial
Bianca Andrade possui estratégias de comunicação bem definidas para sua marca pessoal, que alavanca as vendas da sua marca comercial

Sabia que você tem uma marca pessoal? Isso mesmo. 

A imagem que as pessoas têm de você e a sua reputação compõem a sua marca pessoal.

A partir dela é que as pessoas atribuem maior ou menor valor a você. 

Sabe quando alguém diz que uma roupa, música ou atitude “é a sua cara”?

Significa que aquela é a percepção que as pessoas têm sobre você.

É a sua reputação.

A sua reputação é responsável pelo valor que as pessoas atribuem a você e à sua marca pessoal. 

Quando afirmo que sua marca é um ativo significa que ela é capaz de gerar valor econômico positivo para sua vida.

Se você vende sua força de trabalho, sua remuneração tende a ser equivalente ao valor da sua marca pessoal. Se você vende produtos ou serviços, também.

Sua marca pessoal ainda é capaz de agregar valor à marca da sua empresa. 

 

Comunicação

E o que constrói a sua marca pessoal?

Tudo o que você comunica.

Além da sua apresentação física, quero chamar a atenção aqui para o fato de que as fotos, textos e conteúdos que você publica nas suas redes sociais formam uma imagem sua perante sua audiência.

Quando você sente que não é valorizado(a), o problema pode estar naquilo que você tem comunicado sobre si mesmo(a).

Qual percepção as pessoas têm de você, hoje?

Quando a percepção de valor da sua marca pessoal for alta, elas desejarão pagar caro pelo que você faz.

 

Profissional

No mundo do marketing digital, as marcas pessoais já adquiriram alto nível profissional, inclusive houve um crescimento expressivo da oferta do serviço de branding pessoal – que é a gestão de marca pessoal. 

Os maiores players do mercado digital possuem marcas registradas, identidade visual e estratégias de comunicação bem definidas para seus perfis pessoais. Um exemplo disso é a Bianca Andrade, da Boca Rosa Beauty.

E os resultados em faturamento comprovam que as marcas pessoais são verdadeiros ativos financeiros. 

Portanto, independentemente se você vende produtos ou serviços nos meios digitais ou não, as suas redes sociais funcionam como uma vitrine sobre quem você é e o valor que você tem.

Logo, para que seu verdadeiro valor seja percebido, é preciso aprender a comunica-lo aos seus contatos e ao seu público.

A partir de hoje, comece a publicar com intencionalidade para transmitir o seu verdadeiro valor.

Sucesso a todos!

 

Quer descobrir como se comunicar para transmitir o seu valor?

Siga-me no Instagram: @comunicarina

 

Fonte: Fonte não encontrada

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.