.

Tiago Almeida pede união de forças para viabilizar novo hospital em Cascavel

Em pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira (25), o presidente da Câmara, Tiago Almeida (Republicanos), pediu a união de todos os vereadores, deputados da região, prefeitura
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Tiago Almeida pede união de forças para viabilizar novo hospital em Cascavel

Em pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira (25), o presidente da Câmara, Tiago Almeida (Republicanos), pediu a união de todos os vereadores, deputados da região, prefeitura e estado para viabili
Tiago Almeida pede união de forças para viabilizar novo hospital em Cascavel

Em pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira (25), o presidente da Câmara, Tiago Almeida (Republicanos), pediu a união de todos os vereadores, deputados da região, prefeitura e estado para viabilizar a construção de mais um hospital para Cascavel.

Reunião pública

“É importante atender todas as pautas, mas a saúde precisa ser prioridade. Todos os dias somos procurados por famílias em profundo sofrimento, esperando vagas em UTIs ou cirurgias de emergência. Temos que procurar uma maneira de resolver esta questão que se arrasta há tantos anos”, defendeu Tiago.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

O presidente pediu que todos os colegas, independentemente de partidos ou ideologias, se unam para buscar recursos junto ao governo federal, estadual e financiamento do SUS. “Sabemos que o Hospital Universitário está lotado e que atende além da sua capacidade mais de 90 municípios da região. Por isso, precisamos de um hospital que atenda a população de Cascavel, que já passa dos 250 mil habitantes”.

Tiago propôs a realização de uma reunião pública com todos os representantes de Cascavel, 10ª Regional de Saúde, Secretaria de Saúde do Paraná, Secretaria Municipal de Saúde, entidades e sociedade civil organizada. “Os esforços precisam de vir de várias frentes: precisamos de um terreno que suporte um hospital desta dimensão, financiamento para manutenção de equipamentos e materiais e principalmente, o pagamento de profissionais de saúde para atuar nesta unidade”.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 288
Última edição

Edição de 22/08/2025

Publicada em 22/08/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.