O talento, a sensibilidade e a diversidade de estilos dos alunos do Ateliê Toque de Arte estarão em evidência na nova exposição coletiva organizada pela artista plástica Marines Dal Pozzo Pilonetto, no Museu de Arte de Cascavel, anexo à Biblioteca Pública Municipal – Sandálio dos Santos, com apoio da Secretaria de Cultura. A abertura oficial será neste sábado (11), às 18h30, mas a mostra seguirá aberta até o dia 31 de outubro.Ao todo, 63 artistas participam da mostra, apresentando obras produzidas em diferentes técnicas, como óleo sobre tela, espatulados, aquarelas, aplicações e técnicas mistas e explorando estilos que vão do realismo ao impressionismo e ao abstracionismo.
De acordo com a curadora e idealizadora do projeto, Marines Dal Pozzo Pilonetto, o ateliê é muito mais do que um espaço de ensino artístico, é um ambiente de expressão e acolhimento. “Cada aluno chega com sua própria história, seu tempo, sua técnica e seu olhar. Temos alunos de diferentes idades, estilos e personalidades, e cada um encontra, à sua maneira, o espaço para desenvolver sua linguagem artística”, destaca Marines.
A artista também ressalta o caráter transformador da convivência e do processo criativo coletivo. “O fazer artístico é também um processo terapêutico. A convivência, o fazer coletivo, o silêncio concentrado ou o riso compartilhado diante de um trabalho que finalmente ‘acontece’, tudo isso nos transforma”.
Para Marines, cada obra exposta carrega um pouco da trajetória e da superação de quem a produziu e, ao mesmo tempo, reflete seu próprio percurso como educadora e artista.“A realização de cada artista é também a minha. Me realizo através da caminhada de cada um, e é isso que torna esta exposição tão especial”, completa.
Os horários de visitação são de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, o Museu fica na Rua Mato Grosso, 2909, na Região Central de Cascavel.
Galeria de Imagens


