.

Veja imagens.Carro enterrado encontrado em bunker é de cobradores desaparecidos. Equipes retomam as buscas pelos desaparecidos neste sábado

Marcas de tiros em veículo indicam que cobradores foram surpreendidos de frente
Picture of Por: Celso Romankiv

Por: Celso Romankiv

Todos os Posts

Veja imagens.Carro enterrado encontrado em bunker é de cobradores desaparecidos. Equipes retomam as buscas pelos desaparecidos neste sábado

Marcas de tiros em veículo indicam que cobradores foram surpreendidos de frente
Uma retroescavadeira foi usada para retirar o carro. Foto:PM Ambiental

As marcas de tiros no veículo Fiat/Toro localizado em Icaraíma indicam que os cobradores que estão desaparecidos podem ter sido surpreendidos de frente. A Polícia Militar Ambiental localizou a caminhonete na tarde de sexta-feira (12) em um bunker na zona rural. Apesar da grande expectativa, os corpos não estavam no local.

Imagens:OBemdito

A remoção do veículo se estendeu até o início da madrugada de sábado (13) e contou com apoio de duas máquinas da Prefeitura do município. Em seguida, o delegado de Icaraíma, Thiago Andrade, concedeu uma entrevista para falar sobre o fato. Ele confirmou que a caminhonete realmente é das vítimas.

Perfurações na lataria

Após a remoção do bunker, a equipe da Polícia Científica realizou uma nova perícia (a primeira aconteceu quando o veículo ainda estava dentro da vala). Os peritos coletaram vestígios e elementos que podem ajudar na investigação. Posteriormente, os policiais encaminharam o carro para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma, onde permanece à disposição da investigação.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Sobre os disparos, o delegado explicou que há várias perfurações, mas o número exato estava sendo verificado pela criminalística. Além disso, a análise preliminar indicou a presença de marcas de sangue na caminhonete.

Em decorrência de haver várias perfurações concentradas na parte frontal da Toro, Andrade disse que a primeira linha de investigação é de que os cobradores podem ter sido surpreendidos de frente pelos algozes. Também há marcas de tiros na lateral.

Investigação e suspeitos

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o grupo tenha caído em uma emboscada. Os principais suspeitos são Antônio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22 anos, ambos moradores de Icaraíma. A Justiça decretou a prisão temporária dos dois, que seguem foragidos.

Antônio já possui antecedente por porte ilegal de arma de fogo; Paulo Ricardo não tem registros criminais.

Buscas e operações

Desde o desaparecimento, as forças de segurança do Paraná — entre elas Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional e Corpo de Bombeiros — realizaram operações intensas em Icaraíma e cidades vizinhas, como Ivaté e Douradina.

As ações mobilizaram helicóptero do BPMOA, cães farejadores, sonar e varredura subaquática em cerca de 130 quilômetros do Rio Ivaí. Em uma das diligências, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, munições e um veículo ligado à família Buscariollo, apreendido para perícia.

Quem são os desaparecidos

Foto:Redes Sociais

Rafael Juliano Marascalchi – casado, pai e avô. Morador de Rio Preto, vivia da renda de imóveis e realizava serviços de cobrança.

Robishley Hirnani de Oliveira – casado, pai de uma menina de 7 anos e de um bebê de 7 meses. Amigo próximo de Rafael, já havia viajado com ele para outras cobranças.

Diego Henrique Afonso – morador de Olímpia (SP), acompanhava o grupo na missão de cobrança.

Alencar Gonçalves de Souza – contratou os serviços do trio e era próximo da família.

As famílias haviam oferecido uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem ao paradeiro dos homens, antes da confirmação da morte.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 291
Última edição

Edição de 12/09/2025

Publicada em 12/09/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.