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Trevo do Catuaí em Maringá chega a 75% e terá rotatória liberada neste domingo

Pistas ligando PR-317 com a Avenida João Pereira serão liberadas para o tráfego; serviços na nova pista da BR-376 continuam em andamento. Investimento na obra
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Trevo do Catuaí em Maringá chega a 75% e terá rotatória liberada neste domingo

Pistas ligando PR-317 com a Avenida João Pereira serão liberadas para o tráfego; serviços na nova pista da BR-376 continuam em andamento. Investimento na obra é de R$ 49 milhões.
Trevo do Catuaí em Maringá chega a 75% e terá rotatória liberada neste domingo

As obras do novo Trevo do Catuaí em Maringá, na região Noroeste, chegaram a 75% de execução, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). Com este avanço serão liberadas as pistas da rotatória sobre a trincheira no entroncamento da BR-376 com a PR-317 a partir deste domingo (14).

Como parte da mudança no tráfego, também serão interditados o cruzamento da Rua Pioneiro Geraldino Fernandes Rodrigues com a BR-376 e o acesso da Avenida Harry Prochet a essa rodovia; e o cruzamento da Avenida Harry Prochet com a PR-317. Também serão desligados os semáforos nos dois cruzamentos pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá.

Todos os movimentos ocorrerão nas novas vias marginais e pela rotatória. O trecho estará devidamente sinalizado orientando os condutores, que devem seguir pelo local com cautela e atenção redobrada durante esse período de mudanças.

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OBRA – Na obra, os serviços permanecem concentrados na BR-376, que está sendo rebaixada e na sequência receberá nova pavimentação. Ainda serão finalizados o sistema de drenagem de águas, iluminação viária, sinalização horizontal e vertical, dispositivos de contenção e serviços complementares. Além da nova rotatória já estão concluídas as duas novas passarelas para pedestres.

O novo Trevo do Catuaí está substituindo uma antiga interseção em nível, entroncamento entre a PR-317, BR-376 e a Avenida João Pereira, antigo ponto de congestionamento. Assim que estiver concluído, o trevo vai garantir passagem do tráfego da BR-376 sem interferência da rodovia estadual e da avenida municipal, com estas duas ficando ligadas pela rotatória acima da BR-376. As vias marginais vão disciplinar os movimentos de entrada e saída das rodovias e avenida. Investimento na obra é de R$ 49 milhões.

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