O Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Cascavel conclui nesta semana a oitiva das testemunhas do processo canônico do padre Genivaldo dos Santos.
O padre, que está preso desde o dia 24 de agosto, foi indiciado pelo Nucria por uma série de crimes, cujas penas se acumuladas, podem chegar a até 150 anos de prisão.
Genivaldo está detido no Complexo Médico Penal após uma transferência feita pelo Depen após o preso demonstrar sintomas de depressão e correr o risco de cometer um crime contra a própria vida.
Conforme nota encaminhada pela Arquidiocese à imprensa, o processo canônico encontra-se na fase final e, após essa etapa, seguirá para a análise do instrutor e, posteriormente para o ordinário.
Veja a nota na íntegra:
Nota à Imprensa sobre o processo canônico do padre Genilvado dos Santos
O processo canônico encontra-se em sua fase final. Nesta semana, o Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Cascavel concluirá a oitiva das últimas testemunhas.
Encerrada esta etapa, o processo seguirá para análise do instrutor e, posteriormente, do ordinário. Concluídas essas avaliações, a documentação será encaminhada ao Dicastério para a Doutrina da Fé, no Vaticano.
Não serão concedidas entrevistas.
Att. Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Cascavel (PR)