Duas grandes apreensões de maconha foram registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre a noite deste domigo (22) e a madrugada desta segunda-feira (23), totalizando 858 kg da droga em Cascavel. Os casos foram atendidos por equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da corporação.
Na primeira ocorrência, por volta das 21h de sábado, a PRF tentou abordar um veículo na BR-277, próximo a Santa Tereza do Oeste. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas entre os demais veículos.
Em determinado momento, ele abandonou o carro em meio a uma plantação de milho e fugiu a pé. Apesar das buscas, ele ainda não foi localizado.
Dentro do carro, os agentes encontraram 601 kg de maconha. O veículo possuía placas adulteradas e registro de roubo desde setembro de 2024, no município de Cachoeirinha (RS).
Horas depois, já na madrugada , outro veículo carregado com drogas foi localizado. Novamente na BR-277, os policiais tentaram abordagem, mas o motorista fugiu, entrando no perímetro urbano de Cascavel. Ele trafegou de forma imprudente, invadindo preferenciais e colocando em risco outros motoristas.
O carro foi abandonado no bairro Universitário, nas proximidades da rua Carlos Gomes. No interior, os agentes encontraram 257 kg de maconha. O automóvel também tinha placas clonadas e restrição judicial.
As drogas e os veículos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelos carregamentos.