Lucro da Corrida da PCPR será revertido em ração para entidades animais

Dinheiro da inscrição vai ajudar entidades que cuidam de animais resgatados pela própria Polícia Civil. Somente nos três últimos anos em Curitiba, a Delegacia de

Lucro da Corrida da PCPR será revertido em ração para entidades animais

Dinheiro da inscrição vai ajudar entidades que cuidam de animais resgatados pela própria Polícia Civil. Somente nos três últimos anos em Curitiba, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgatou 4 mil animais.
Lucro da Corrida da PCPR será revertido em ração para entidades animais

A 18ª edição da Corrida da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que acontece em 28 de setembro, vai além do esporte. Neste ano, todo o lucro arrecadado com as inscrições será revertido para a compra de rações, que serão doadas a instituições que acolhem animais resgatados em ações da PCPR.

A iniciativa destaca o compromisso da Polícia Civil com a proteção da vida em todas as suas formas, reforçando o elo entre bem-estar animal, responsabilidade social e engajamento com causas ambientais. 

“Com esta ação, buscamos dar continuidade ao cuidado com os animais mesmo após o resgate, apoiando quem está na linha de frente da recuperação e acolhimento desses seres indefesos”, afirma a papiloscopista policial Veronica Rambo, membro da comissão organizadora da corrida.

O evento se consolida como uma oportunidade para a população unir saúde, solidariedade e conscientização. Mais do que uma prova esportiva, a corrida é uma mobilização coletiva em prol da vida e da preservação ambiental.

Entre as instituições que poderão ser contempladas estão a SOS 4 Patas, Força Animal, Instituto Fica Comigo, Criadouro Onça Pintada, Acolha Bicho, Salve os Bulls, entre outras, conforme a necessidade e a disponibilidade identificadas no momento da destinação.

Somente nos três últimos anos em Curitiba, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgatou 4 mil animais, prendendo cerca de 200 pessoas e fazendo 4 mil ações orientativas. No mês de maio, a PCPR ganhou destaque nacional em uma operação que resgatou mais de mil animais e prendeu 16 pessoas em flagrante. A ação ocorreu simultaneamente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, resultado de uma investigação que apurava o tráfico internacional de espécies silvestres e exóticas.

INSCRIÇÕES – As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site da empresa organizadora. 
Cada participante receberá um kit contendo medalha, chip de cronometragem, número de peito, alfinetes e sacola de papel reciclável. A camiseta do evento pode ser adquirida separadamente no ato da inscrição.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: corridadapcpr@pc.pr.gov.br.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 284
Última edição

Edição de 25/07/2025

Publicada em 25/07/2025

Edição impressa

Edição 284
Última edição

Edição de 25/07/2025

Publicada em 25/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.