
Um preso de 22 anos precisou de atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) na noite desta quinta-feira (11) na Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), em Cascavel.
De acordo com as informações repassadas no local, agentes penitenciários acionaram os socorristas depois que o interno teria tentado contra a própria vida dentro da cela. Os profissionais do Siate prestaram os primeiros socorros e constataram ferimentos considerados leves.
Após o atendimento inicial, o detento foi conduzido sob escolta de policiais penais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza. A previsão é de que ele retorne ao estabelecimento penal assim que receber alta médica.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos em todo o mundo, e muitas outras tentam tirar a própria vida. No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito, 24 horas por dia, pelo telefone 188.
Mín. 18° Máx. 30°