
O Natal Luz e Paz de Cascavel ganhou ontem (14) mais uma linda opção na cidade. É a árvore de Natal Flutuante que, imponente, 'desliza' sobre as águas do Lago Municipal.
A árvore, fruto de um projeto do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, deveria ter sido acesa às 20 horas, mas por conta de mais um ato de vandalismo em espaços públicos da cidade, foi acesa às 21h20.
Conforme a secretária de Cultura, Beth Leal, um pouco antes do horário servidores constataram que o cabo responsável por levar energia da central de iluminação até a estrutura havia sido furtado. Pela manhã, ainda conforme a secretária, havia sido realizado um teste técnico no sistema, que funcionou normalmente.
Minutos antes do acendimento oficial, foi constatado que o cabo submerso, que faz a ligação elétrica da árvore, não estava mais no local. A suspeita é de que o furto tenha ocorrido durante a tarde.
A árvore possui mais de 10 metros de base, 24 metros de altura, estrutura em aço carbono e uma estrela de 3 metros no topo. O investimento total na estrutura e na decoração é de R$ 975 mil.
Mín. 18° Máx. 28°