
Um homem foi preso na noite de terça-feira (16), por volta das 22h30, após ameaçar a esposa com o uso de uma arma de fogo na área rural da Linha Flor da Serra, em Cascavel. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após a vítima acionar a Central 190 e relatar que conseguiu fugir da residência e se abrigar na casa de uma vizinha.
Devido à gravidade da situação, foi solicitado apoio de uma equipe policial de Ibema. No local onde a vítima estava abrigada, ela relatou que estava em casa com o marido quando, após ele ingerir bebida alcoólica, passou a ameaçá-la empunhando um revólver. Segundo a mulher, o agressor chegou a dizer que “após a gente fazer sexo, eu vou acabar com você”. Aproveitando um momento de distração do autor, a vítima conseguiu sair da residência e pedir ajuda. Ela também informou que não era a primeira vez que sofria ameaças e que o marido mantinha outras armas e munições em casa.
As equipes policiais deslocaram-se até a residência do casal, juntamente com a vítima. O homem foi chamado para sair do imóvel e, após breve resistência, foi submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito em sua posse. Durante a conversa com os policiais, ele confirmou possuir um revólver, alegando que a arma estaria registrada, e indicou o local onde estava guardada.
Em buscas no interior da residência, os policiais localizaram um revólver, duas espingardas — sendo uma de calibre .36 sem registro e outra de pressão — além de diversas munições dos calibres .38, .22 e cartuchos calibre .36, bem como acessórios, duas lunetas e estojos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de violência doméstica e familiar e posse irregular de arma de fogo e acessórios. O autor, a vítima e todo o material apreendido foram encaminhados à 10ª Central de Flagrantes, em Cascavel, para os procedimentos legais.
Resultado da ocorrência:
1 homem preso;
1 revólver apreendido;
2 espingardas apreendidas;
Munições de diversos calibres apreendidas.
Mín. 16° Máx. 28°