
A Guarda Municipal foi acionada via Central para atender uma denúncia de furto em andamento em uma metalúrgica, após vizinhos ouvirem o disparo do alarme do estabelecimento. Ao chegar ao local, a equipe flagrou dois indivíduos carregando objetos suspeitos nas proximidades.
Durante a abordagem, os agentes encontraram diversas ferramentas, além de fios e extensões elétricas. Na sequência, foi constatado que o portão da empresa estava arrombado e a porta de vidro quebrada, com o sistema de alarme ainda acionado.
Segundo a GM, o material apreendido inclui aproximadamente R$ 8 mil em ferramentas, além de extensões elétricas que somaram cerca de 17 quilos. Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 10ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais.
O uso de algemas foi necessário e realizado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao risco de fuga e para garantir a segurança da equipe e dos envolvidos.
Mín. 18° Máx. 30°