
Uma noite de tensão marcou a segunda-feira (29) na zona rural de Nova Santa Rosa. Um agricultor foi baleado três vezes no abdômen durante um assalto à sua residência na Linha Guamirim. A ação criminosa, que envolveu violência e momentos de pânico, mobilizou equipes de socorro e segurança pública da região.
De acordo com as informações apuradas, o crime ocorreu quando a residência, onde estava um casal de idosos, foi invadida. Um dos assaltantes entrou pela janela e começou a revirar os cômodos. Ao sair pela porta da frente, o agricultor foi surpreendido por um segundo criminoso que dava cobertura do lado de fora. A vítima teria reagido à abordagem e foi atingida pelos disparos.
O que chama a atenção é a frieza dos criminosos. Mesmo com o proprietário ferido, o bando permaneceu no imóvel por cerca de 30 minutos, vasculhando a casa em busca de armas e dinheiro. Ao final, fugiram levando celulares, documentos e uma quantia em espécie. Relatos de familiares indicam que havia pelo menos três ou quatro envolvidos na ação: um dentro da casa e os demais na parte externa.
Confira o vídeo de transmissão ao vivo feita pelo portal A Gazeta Web:
Existe a suspeita de que os assaltantes tenham invadido a propriedade errada. Durante a ação, os bandidos mencionaram que a casa havia sido "indicada" por alguém do distrito de Novo Sarandi, em Toledo, como um local que guardava armamento. No entanto, o casal não possuía armas na residência.
A vítima foi socorrida inicialmente por um vizinho e levada ao Hospital Bom Pastor, em Nova Santa Rosa. Devido à gravidade dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou a transferência para o Hospital Bom Jesus, em Toledo. O quadro de saúde do agricultor é considerado estável.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deverá realizar a perícia no local para buscar pistas que levem à identificação dos autores deste crime que abalou a comunidade local.
Mín. 19° Máx. 26°