

Nesta terça-feira (30), o Cascavel foi até Foz do Iguaçu para realizar o último jogo-treino da pré-temporada aurinegra. Jogando no Estádio do A.B.C., a Serpente venceu a equipe do Foz por 2 a 1, de virada, com gols de Geovane e Vanderlei, encerrando a fase de preparação antes da estreia no Campeonato Paranaense 2026.
Ao longo da pré-temporada, a equipe comandada pelo técnico César Bueno realizou importantes testes. O Cascavel enfrentou o Galo Maringá fora de casa e o Maringá em Cascavel, empatando ambos os confrontos em 0 a 0, além de promover treinos coletivos diante da equipe Sub-20 dos Piás do Ninho, que se prepara para a disputa da Copinha 2026. O confronto diante do Foz, equipe que também disputará o estadual, foi considerado fundamental para a sequência de preparação.
A partida foi dividida em dois tempos de 45 minutos, proporcionando ritmo de jogo e situações semelhantes às que serão encontradas na competição. O Cascavel iniciou o confronto com André, Léo Herrero, Geovane, Renan, Libano, Tapioca, Peçanha, Robinho, Vanderlei, Garraty e Tiba. No decorrer do jogo, Paim e Braga entraram na equipe, enquanto Borech, Zé Augusto, Antony e Sidnei foram acionados nos minutos finais.
Após o confronto, o técnico César Bueno avaliou positivamente a atividade:
“O confronto foi muito importante. Conseguimos dar uma minutagem maior para vários jogadores e enfrentamos uma equipe que vai disputar o Campeonato Paranaense. Foram situações de jogo muito semelhantes às que enfrentaremos na nossa estreia.
Agora entramos em uma semana mais estratégica. Vamos fazer alguns refinamentos técnicos, defensivos e ofensivos, mas o foco já passa a ser a estratégia de jogo, como vamos propor a partida e como esperamos enfrentar o Azuriz. É uma semana voltada especificamente para o jogo.”
Após a partida, a delegação retornou a Cascavel, e os atletas foram liberados até o dia 2 de janeiro, após as celebrações de fim de ano. A comissão técnica terá seis dias de trabalho para os ajustes finais antes da estreia no Campeonato Paranaense 2026, marcada para o dia 8 de janeiro, às 19h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Mín. 19° Máx. 25°