
Durante uma fiscalização de rotina na Rodoviária de Cascavel, a equipe K-9 da Guarda Municipal apreendeu três malas contendo diversos produtos de descaminho em um ônibus que fazia a linha de Foz do Iguaçu (PR) com destino a São Paulo (SP).
A abordagem ocorreu durante a vistoria no compartimento de bagagens do veículo. Com o apoio do cão farejador, os agentes localizaram três malas carregadas com eletrônicos e outros produtos importados sem a devida documentação fiscal.
Entre os itens apreendidos estavam 17 celulares Redmi 15C, 12 aparelhos Note 70, 53 celulares Moto G15, oito fones de ouvido, 10 dispositivos Fire TV, seis iPads, dois tablets Redmi Pad 2, dois notebooks MacBook Air, um notebook Dell e oito perfumes importados.
As bagagens estavam em posse de Patrícia Dalla Costa, RG 1009490, e Vilmar José Ferreira, RG 2279395. Ambos foram informados sobre a necessidade de acompanhar a equipe até o destino final das mercadorias para os procedimentos legais, porém optaram por seguir viagem.
Após a confecção do boletim de ocorrência, todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Estadual para os procedimentos cabíveis. A Guarda Municipal destacou que ações de fiscalização seguem sendo realizadas na rodoviária com o objetivo de coibir crimes como o descaminho e outras irregularidades no transporte de mercadorias.
Mín. 18° Máx. 28°