.

Exposição “TUDO BEM BOMBOM” vai integrar o III Festival da Palavra

A mostra integra a Rua da Literatura, um percurso cultural que conecta espaços do Centro de Curitiba, passando por locais como a Academia Paranaense de
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Exposição “TUDO BEM BOMBOM” vai integrar o III Festival da Palavra

A mostra integra a Rua da Literatura, um percurso cultural que conecta espaços do Centro de Curitiba, passando por locais como a Academia Paranaense de Letras, a Casa da Cultura da Polônia, a Biblioteca Municipal Darcy Ribeiro, a Livraria Telaranha, a Biblioteca Pública do Paraná e o Bondinho da Literatura, na Rua XV.
Exposição “TUDO BEM BOMBOM” vai integrar o III Festival da Palavra

A exposição “TUDO BEM BOMBOM”, em cartaz na Sala Adalice Araújo, no hall de entrada da Secretaria de Estado da Cultura, faz parte da programação do III Festival da Palavra, que acontecerá entre 10 e 14 de setembro em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

A mostra integra a Rua da Literatura, um percurso cultural que conecta espaços do Centro de Curitiba, passando por locais como a Academia Paranaense de Letras, o Belvedere, a Casa da Cultura da Polônia, a Biblioteca Municipal Darcy Ribeiro, a Livraria Telaranha, a Biblioteca Pública do Paraná e o Bondinho da Literatura, na Rua XV.

Organizada pelo Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC/PR), a exposição conta com curadoria de Gabriele Gomes e apresenta obras de Eduardo Amato e Eleonora Gomes, produzidas durante residências artísticas no Japão.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Na quinta-feira (11), às 15h30, haverá uma conversa sobre arte e literatura com os artistas e a curadora, abordando o processo de criação da mostra e também o novo romance de Gabriele Gomes, “esta coisa que está viva”.

Horários de funcionamento para conferir a mostra na Sala Adalice Araújo: das 8h às 18h, até sexta (12); sábado (13) e domingo (14), das 10h às 18h. Fecha todos os dias no horário de almoço, das 12h às 13h30.

ARTISTAS – Eduardo Amato vive em Curitiba e trabalha com performance, instalação, desenho, fotografia, poesia, vídeo e escultura. Sua prática é experimental, adaptando-se aos espaços e materiais com os quais interage. É mestre em Artes pela Unespar (Universidade Estadual do Paraná), coordena a PF: Casa de Estudos (espaço cultural independente especializado em arte contemporânea) desde 2014 e participa de redes internacionais voltadas à arte-performance.

Eleonora Gomes também é de Curitiba e pesquisa modos de representar a experiência subjetiva e coletiva por meio da pintura, instalação, performance e objetos. É formada em Pintura pela Embap (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), com pós-graduação em Poéticas Visuais. Participou de residências no Brasil, Japão, Colômbia e Portugal, e atuou por quase dez anos na PF: Casa de Estudos.

CURADORIA – Gabriele Gomes, a curadora, é artista e escritora. Trabalha com pintura, fotografia, vídeo, objetos, poesia e prosa. Estudou em Florença, na Itália, e na Embap. Seus trabalhos investigam temas ligados à natureza, à casa e ao cotidiano.

SOBRE O MAC PARANÁ – Fundado em 1970, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná possui um acervo com mais de 2 mil obras de artistas paranaenses, brasileiros e estrangeiros. Além das exposições, a instituição mantém o Setor de Pesquisa e Documentação, um dos maiores arquivos especializados em arte moderna e contemporânea do Brasil, e um Setor Educativo, que promove visitas mediadas e oficinas gratuitas.

Serviço:

Exposição “TUDO BEM BOMBOM” no III Festival da Palavra

De 10 a 14 de setembro

Sede Adalice Araújo – Hall da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240 – Curitiba)

Horários: até 12/09, das 8h às 18h; dias 13 e 14/09, das 10h às 18h (fecha das 12h às 13h30)

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 290
Última edição

Edição de 05/09/2025

Publicada em 05/09/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.