
A Prefeitura de Cascavel prepara uma nova obra para ampliar a capacidade de drenagem e reduzir os alagamentos na Avenida Carlos Gomes. A intervenção dará continuidade ao sistema implantado durante as obras realizadas anteriormente na via.
A licitação para a execução dos serviços está marcada para 22 de outubro de 2026, às 9h. O investimento previsto é de R$ 3.493.692,20.
O projeto foi elaborado pelo IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel). O novo emissário do Parque São Paulo deverá receber as águas provenientes das regiões mais altas e das galerias pluviais do bairro.
Os trabalhos estão previstos para a Rua Carlos de Carvalho, no trecho entre as ruas Prudente de Moraes e Wenceslau Brás; na Rua Wenceslau Brás, entre as ruas Carlos de Carvalho e 7 de Setembro; e também dentro do Parque Tarquínio.
Segundo a Prefeitura, a intervenção busca fortalecer a infraestrutura urbana e melhorar o escoamento da água durante períodos de chuvas intensas.
O prefeito Renato Silva afirmou que a obra foi planejada para solucionar os pontos de alagamento na região.
“Quando dá excesso de chuvas, alaga e nós já estamos planejados para resolver esse problema de uma vez por toda e dar continuidade às obras necessárias que já foram feitas na Avenida Carlos Gomes”, disse.
O presidente do IPC, Vinícius Boza, destacou que a intervenção também busca preparar a estrutura urbana para períodos de chuvas mais intensas.
“Essa obra vai ampliar a capacidade de drenagem e receber a água que escoa das regiões mais altas e das galerias do bairro. É uma intervenção importante para garantir o funcionamento adequado do sistema pluvial durante os períodos de chuvas mais intensas”, afirmou.