
Dezenas de casais participaram do encerramento do Curso de Dança Gauchesca, promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Clube de Idosos 25 de Julho. A formatura foi realizada no último sábado (12), com um baile na sede do clube, em Planalto do Oeste.
A programação teve animação do grupo Geração Campeira e marcou o encerramento das atividades realizadas ao longo do curso, que reuniu participantes para aprender diferentes ritmos da dança gauchesca.
As aulas foram ministradas pelos professores Paulo e Gilvana Mariani. Além dos passos de dança, os participantes tiveram contato com conhecimentos relacionados à música e à cultura tradicionalista.
Segundo a organização, o curso também proporcionou momentos de integração, novas amizades e aproximação entre diferentes gerações. As atividades contribuíram ainda para aumentar a confiança dos participantes durante as danças.
Durante o baile de formatura, a professora Luciane Englert, que participou do curso como aluna, agradeceu a presença das autoridades e destacou a atuação dos professores.
“Queremos agradecer especialmente aos professores Paulo e Gilvana Mariani, pela dedicação, paciência e alegria em cada aula. Vocês nos ensinaram muito mais do que passos de dança: nos ensinaram a superar medos, acreditar em nós mesmos e sentir a música.”
Luciane também ressaltou que os ensaios e os incentivos recebidos durante o curso deixaram uma marca nos participantes.