
A segunda etapa da ação de avaliação oftalmológica de crianças e adolescentes está sendo realizada nesta terça-feira (22), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Santa Rosa.
Ao todo, 150 alunos que apresentaram alguma alteração ou necessidade de avaliação visual na primeira etapa foram encaminhados para novos exames.
Na fase inicial, os estudantes passaram por testes de acuidade visual e outros exames prévios. Agora, os alunos selecionados são submetidos a uma avaliação mais completa.
Nesta segunda etapa, os estudantes realizam três procedimentos: dilatação dos olhos com colírios, retinografia e autorefração.
Após os exames, os alunos são avaliados por um médico oftalmologista, que verifica as condições da visão e se há necessidade do uso de óculos.
Quando a necessidade de correção visual é identificada, o aluno poderá escolher uma nova armação para os óculos.
Os óculos serão confeccionados e entregues gratuitamente, com prazo estimado de 30 a 40 dias.
A ação permite uma avaliação mais completa da saúde visual das crianças e adolescentes e possibilita o encaminhamento adequado daqueles que necessitam de acompanhamento ou correção visual.