
O Cascavel volta a campo neste sábado (26) pela Copa Paraná 2026. A Serpente Aurinegra enfrenta o São Joseense, às 15h30, na Vila Olímpica, em Curitiba, pela quinta rodada da competição.
A partida terá transmissão ao vivo da FPF TV, pelo YouTube. O Cascavel busca somar pontos fora de casa após conquistar o primeiro ponto no torneio no empate por 1 a 1 com o Paranavaí.
No último compromisso, o Cascavel saiu atrás no placar diante do Paranavaí. Luis Fernando marcou aos 12 minutos do primeiro tempo.
A equipe cascavelense teve uma oportunidade de empatar ainda na primeira etapa, quando Tapioca acertou a trave.
No segundo tempo, o Cascavel voltou mais ofensivo e chegou ao empate aos 12 minutos. Robinho aproveitou um erro na saída de bola, driblou o goleiro e marcou para a Serpente.
Depois do gol, o Cascavel cresceu na partida, mas o placar permaneceu em 1 a 1 até o fim.
O elenco se reapresentou na terça-feira (22) e realizou três períodos de trabalho durante a semana em Cascavel. A comissão técnica priorizou a recuperação dos atletas com maior minutagem e os ajustes técnicos e táticos para o confronto.
As atividades também tiveram a participação de jogadores do Sub-20, que podem integrar o elenco principal nesta reta final da temporada.
Na quinta-feira (24), a delegação viajou para Curitiba. O último treinamento antes da partida está programado para esta sexta-feira (25), no CT do Caju.
Para o jogo, o técnico Rodrigo Cascca terá o retorno do atacante Cirilo, que não enfrentou o Paranavaí por questões contratuais com seu ex-clube. O extremo Ferrugem, vindo do Sub-20, também é novidade no elenco principal.
Os volantes Fábio e Vanderlei, o extremo João Victor e o zagueiro Renan não estarão à disposição para a partida.
Os quatro estão em processo de recuperação e já realizam atividades junto à preparação física. Fábio trata uma lesão no tornozelo, Vanderlei uma lesão na região posterior da coxa, Renan uma lesão muscular na coxa e João Victor um desconforto na região do adutor.
Também estão fora os meias Choco e Kevin Malthus, que passaram por procedimentos cirúrgicos. Choco foi operado após uma lesão no quinto metatarso, enquanto Kevin passou por cirurgia no menisco. Os dois seguem sob acompanhamento do Departamento Médico e ainda não têm previsão de retorno.
Goleiros: André Luiz e Sidnei
Laterais: Antony, Cleiton, Ian Barreto, Tapioca e Yan Bentz
Zagueiros: Edu, Geovane e Zé Rodrigues
Meio-campistas: Ayrton, Guru, Peçanha, Pedrinho e Robinho
Extremos: Ferrugem, Guilherme Pinheiro e Palacios
Atacantes: Cirilo, Ryan e Zé Carlos
Os atletas identificados com o símbolo de formação nas categorias de base do FC Cascavel são Antony, Tapioca, Edu, Zé Rodrigues, Ayrton, Guru, Pedrinho, Ferrugem e Ryan.
São Joseense x Cascavel
Competição: Copa Paraná 2026, 5ª rodada
Data: sábado, 26 de setembro
Horário: 15h30
Local: Vila Olímpica, Curitiba
Transmissão: FPF TV, pelo YouTube
Depois do confronto em Curitiba, o Cascavel volta a campo no dia 10 de outubro. A equipe recebe o Londrina no Estádio Olímpico Regional, pela sexta rodada da Copa Paraná 2026.