
Gentil Lima da Costa, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Farol, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito no final da tarde desta quinta-feira (11), na rodovia BR-272, no trevo de acesso à cidade. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A colisão envolveu um Fiat Uno, conduzido por Costa, e um VW/Polo. Conforme as informações apuradas, o ex-vereador tentava atravessar o trevo para acessar Farol quando o Uno foi atingido pelo Polo, que seguia no sentido Goioerê–Campo Mourão. A violência do impacto foi tamanha que o carro ficou partido ao meio.
Gentil estava sozinho no veículo. Ele recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe da Secretaria de Saúde de Farol e foi encaminhado a uma Unidade Básica de Saúde do município, onde foi avaliado por um médico. Apesar do socorro, o quadro evoluiu para óbito. Os ocupantes do Polo não sofreram ferimentos.
Em nota, o prefeito Oclécio Menezes decretou luto oficial de três dias no município. Gentil Lima da Costa era pai do atual vereador Sergio Costa e teve atuação marcante na vida pública local, tendo exercido os cargos de vereador, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito, prefeito em exercício, chefe do Detran Regional e presidente da Comissão Pró-Emancipação de Farol, em 1990.
Mín. 18° Máx. 30°