
Apesar do já conhecido perfil administrativo e empresarial, e da pouca afeição aos holofotes, parece que o prefeito Renato Silva está convencido de que uma maior exposição pode ampliar a transparência e a sensação de presença demandada pela exigente população de Cascavel.
O prefeito anunciou a licitação do asfalto novo da marginal da BR-277, entre o Muffato Max e a M.A Máquinas (lado direito sentido Foz) e da avenida do Aeroporto até o trevo do Guarujá, no lado esquerdo sentido à fronteira.
O montante de 25 milhões de reais promete resolver o problema de mais de 40 mil pessoas que utilizam as vias todos os dias. Renato ainda acompanhou a operação tapa-buracos que estava sendo realizada no local para aliviar temporariamente a buraqueira que há décadas é alvo de reclamações.
Ainda sobre infraestrutura, deu a notícia da aprovação do projeto da trincheira do Cascavel Velho pela ANTT, etapa quase que derradeira para que se concretize a obra exigida pelos moradores, em especial da região Sul.
No Lago Azul, visitou a comunidade e reafirmou o compromisso de finalizar 100% do asfaltamento no bairro, serviço aguardado pelos moradores há 30 anos. “Vamos asfaltar 100% do bairro, com licitação ainda neste ano”, garantiu o alcaide.
Na área da saúde, foi até o Laboratório Central parabenizar os servidores pelo recorde de exames realizados no ano passado. Foram 1,3 milhão de exames realizados em 2025. A conquista de novos certificados para realização de 7 novos exames na cidade, sem precisar submeter à Capital, também foi anunciada pelo prefeito.
Atendendo a uma demanda premente, coordenou a equipe da Guarda Patrimonial no Parque Vitória, determinando o início do reforço da “Operação Patrimônio”, que intensifica o trabalho da GP dentro de espaços públicos de lazer.
Passando pelo Ginásio da Neva, conhecido como Caldeirão, mostrou a quem ainda não tenha visto o capricho do sistema de refrigeração que dá conforto aos adeptos do futsal, tão tradicional na cidade. Ainda no ginásio, mais de R$ 26 milhões de investimentos no esporte foram comunicados pelo prefeito e equipe. Para fechar a agenda esportiva, convidou a população para a estreia do FC Cascavel no campeonato Paranaense 2026 em casa.
As movimentações recentes indicam uma mudança perceptível na forma como o prefeito tem ocupado o espaço público e digital. Sem abandonar o perfil técnico que o caracterizou desde o início do mandato, Renato Silva tem, em seus menos de 400 dias de governo, um volume expressivo de ações a apresentar. Resta observar se essa presença nas plataformas digitais se consolidará como uma prática contínua ao longo da gestão.
Mín. 17° Máx. 31°