
A noite de sexta-feira (16) entrou para a história da Copa Floresta de Futsal. Em uma final eletrizante, marcada por emoção do início ao fim, a Honório Pinturas conquistou o tetracampeonato consecutivo ao vencer a ZZ Lanches por 3 a 2, diante de um grande público e com a presença de autoridades municipais.
Desde o apito inicial, a Honório Pinturas mostrou pressão e maior volume ofensivo. Apesar disso, quem abriu o placar foi a ZZ Lanches. Fernandinho marcou um belo gol por cobertura e colocou a equipe em vantagem. Mesmo atrás no marcador, a Honório seguiu atacando, mas esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro Renan, que realizou defesas decisivas. Ainda no primeiro tempo, a ZZ ampliou e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Na volta do segundo tempo, a Honório Pinturas retornou ainda mais agressiva. A reação começou com Prego, que descontou e recolocou a equipe na partida. Pouco depois, o camisa foi novamente decisivo: em um chute forte do meio da quadra, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Renan, decretando o empate em 2 a 2. Prego acabou eleito o destaque da final.
O jogo ganhou contornos dramáticos na metade final da etapa complementar, com chances para os dois lados. Mantendo a intensidade, a Honório chegou à virada com Andrew, que finalizou cruzado, de perna esquerda, para fazer 3 a 2.
Após o gol, um desentendimento próximo ao banco de reservas resultou na expulsão do técnico Lucão, da Honório. Sem alternativas, a ZZ Lanches partiu para o tudo ou nada. A 30 segundos do fim, Andrew cometeu pênalti em Deivid. O próprio Deivid foi para a cobrança, valendo também a artilharia da competição, mas parou no goleiro Ninja, que garantiu o título e entrou para a história do clube.
Sem tempo para mais nada, a Honório Pinturas confirmou a vitória e celebrou o quarto título consecutivo da Copa Floresta de Futsal.

ZZ Lanches ficou com o vice-campeonato.
A grande final contou com arquibancadas lotadas e clima de decisão do início ao fim, além da presença de autoridades como o vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô, e vereadores, reforçando a importância da Copa Floresta para o fortalecimento do futsal e do esporte regional.
Mín. 18° Máx. 27°