
Uma operação da Polícia Militar do Paraná em Matelândia, no oeste do Estado, terminou com dois suspeitos mortos, a apreensão de aproximadamente três toneladas de drogas e a queda de um helicóptero da corporação na tarde desta quinta-feira (5). A ocorrência mobilizou equipes terrestres e o apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Conforme o relato, indivíduos armados invadiram a residência, renderam os familiares do policial e, após a ação criminosa, fugiram do local em direção à BR-277, sentido ao município de Céu Azul.
Durante o deslocamento, já na região de Matelândia, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) avistou os suspeitos e deu ordem de parada. No entanto, os indivíduos não obedeceram e houve troca de tiros com os policiais.

Após o confronto, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata. Durante as buscas, dois indivíduos foram mortos em confronto com os policiais do BPFRON. Um terceiro suspeito conseguiu fugir para o interior do matagal e segue sendo procurado pelas forças de segurança.
Durante a operação, uma aeronave do BPMOA, o helicóptero Falcão, acabou se enroscando em fios e sofreu uma queda. Apesar do incidente, nenhum policial ficou ferido, sendo registrados apenas danos materiais na aeronave.

As equipes do BPFRON, juntamente com a Polícia Militar, seguem realizando buscas na tentativa de localizar o terceiro envolvido no crime.
A Polícia Científica de Foz do Iguaçu e investigadores da Delegacia de Homicídios foram acionados e estiveram no local para os procedimentos periciais e demais providências legais.
Mín. 17° Máx. 31°