
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou na manhã desta quinta-feira (13) uma operação para desarticular uma organização criminosa em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e de cães farejadores da PCPR, empregados para aumentar a eficácia das buscas.
Ao todo, os policiais cumpriram 17 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão e nove de prisão. O objetivo é localizar suspeitos e coletar provas relacionadas às atividades da organização criminosa, incluindo tráfico de drogas.
Segundo o delegado Andersson Carneiro, responsável pela investigação, a operação é resultado de diligências iniciadas após um homicídio registrado na região. “Por meio das informações obtidas ao longo das diligências, identificamos que o homicídio estava relacionado a uma organização criminosa que também atua no tráfico de entorpecentes”, explicou.
A investigação da PCPR segue em andamento para reunir mais elementos sobre os envolvidos, sua estrutura e possíveis novos crimes ligados à quadrilha. A polícia orienta que denúncias ou informações podem ser repassadas de forma anônima à delegacia local, contribuindo para o avanço das investigações.
Mín. 19° Máx. 31°