
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) registrou uma série de ocorrências entre os dias 12 e 13 de fevereiro de 2026, em Cascavel, resultando em prisões, apreensão de armas, drogas e produtos ilícitos, além do atendimento a um acidente de trânsito.
Na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 3h31, na Rua Campos Sales, no bairro Parque São Paulo, três homens foram presos após furtarem fios e ferramentas de uma obra.

O crime foi percebido por um vigilante, que iniciou acompanhamento junto com um policial militar de folga. Durante a fuga, um dos suspeitos simulou estar armado com uma pistola, o que exigiu cerco policial e adentramento tático na residência onde o grupo se escondia.
No imóvel, dois homens foram detidos e um terceiro foi localizado escondido em meio a entulhos. Foi apreendido um simulacro de pistola Glock, além de 25 metros de cobre para ar-condicionado, uma caixa de furadeira, uma câmera de segurança, alicates, corta-vergalhão e chave torquesa utilizados no crime.
Os três suspeitos, de 39, 37 e 30 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Na noite de quarta-feira (12), por volta das 21h50, na Rua Florêncio Galafassi, equipe do CHOQUE Canil realizou a prisão de um homem por tráfico de drogas.
Durante patrulhamento, os policiais abordaram um veículo Gol vermelho estacionado em frente a uma residência. No carro, foi encontrada uma porção de maconha. Com autorização, a equipe realizou buscas no imóvel e localizou um tablete de maconha, 12 porções fracionadas da droga, sete pedras de crack e quatro porções de cocaína, além de balanças de precisão, material para embalagem, R$ 282 em dinheiro e um celular.

Ao todo, foram apreendidos 808 gramas de maconha, 68 gramas de cocaína e 7 gramas de crack. O suspeito foi encaminhado à delegacia.
Ainda na quarta-feira (12), às 16h30, na Rua Visconde do Rio Branco, região central da cidade, um homem de 25 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e contrabando.
A abordagem ocorreu após denúncia de atitude suspeita envolvendo um indivíduo com tornozeleira eletrônica que havia entrado em um veículo Hyundai Santa Fé. Com o suspeito, foram encontradas uma pistola 9mm municiada com 11 cartuchos e um revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas, além de R$ 2.850 em espécie.
Em diligência na residência indicada, os policiais localizaram mais uma pistola 9mm com 12 munições intactas, cigarros eletrônicos, cigarros paraguaios e um iPhone 14 Pro Max sem comprovação fiscal.

No total, três armas de fogo e 27 munições foram apreendidas, além de dois celulares e os produtos de origem ilícita. O homem foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
Também na quarta-feira (12), por volta das 19h, a PM atendeu a um sinistro de trânsito no cruzamento das ruas Carijós e Avaetés, no bairro Santa Cruz.
A colisão transversal envolveu uma Honda Biz 125, que trafegava pela via preferencial, e um Citroën C4 Cactus. O condutor da motocicleta foi encaminhado por terceiros ao Hospital Universitário.
A motorista do Citroën realizou teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,00 mg/l. Ambos os veículos e condutores estavam com a documentação regular e foram liberados no local.
Mín. 19° Máx. 26°