
Um acidente envolvendo um micro-ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 21 feridas na noite de quinta-feira (12), no km 254 da BR-277, em Irati, região centro-sul do Paraná. O veículo, de origem paraguaia, transportava 22 passageiros e seguia de Balneário Camboriú (SC) com destino a Assunção, no Paraguai.
O tombamento ocorreu por volta das 20h15. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o micro-ônibus aquaplanou, momento em que o motorista perdeu o controle da direção. O veículo atravessou a pista, colidiu contra um barranco e tombou em seguida. Em depoimento às equipes de resgate, o condutor relatou que perdeu a estabilidade da parte traseira do coletivo ao entrar em uma curva.
Uma mulher de 68 anos morreu no local do acidente. Entre os sobreviventes, seis pessoas foram socorridas em estado grave e encaminhadas à Santa Casa de Irati. Outros 15 passageiros sofreram lesões leves e receberam atendimento no Pronto Atendimento (UPA) do município. O socorro mobilizou equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e do Samu.
De acordo com a empresa responsável pelo transporte, Arles Tour, os passageiros que não se feriram foram realocados em um veículo parceiro para completar a viagem até o Paraguai.
Devido ao trabalho de remoção do veículo e perícia, a BR-277 ficou totalmente interditada nos dois sentidos por aproximadamente duas horas, gerando um congestionamento de três quilômetros. O tráfego passou a operar no sistema "pare e siga" por mais quatro horas até ser totalmente normalizado na madrugada de sexta-feira (13). A Polícia Científica recolheu o corpo da vítima fatal para os procedimentos legais.
Mín. 19° Máx. 26°