
Um grave acidente envolvendo uma ambulância do município de Rancho Alegre do Oeste foi registrado por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (12), na BR-369, nas proximidades de Ubiratã, enquanto o veículo realizava o transporte de pacientes para Cascavel.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão e um automóvel. Com o impacto, o veículo saiu da pista e ficou pendurado às margens da rodovia, correndo risco de tombar em um barranco.
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas e receberam atendimento das equipes de emergência que atuaram no local. O motorista da ambulância ficou preso às ferragens, sendo necessário o trabalho das equipes de resgate para retirá-lo do veículo.

Um helicóptero do resgate aeromédico foi acionado e realizou o transporte do motorista até um hospital em Cascavel.
Em razão do atendimento, houve a interdição no sentido Cascavel, com canalização do fluxo de veículos desde por volta das 6h.
Testemunhas relataram que, apesar da força da colisão, a ambulância tombou apenas uma vez e parou em uma posição que evitou uma queda maior no barranco, o que pode ter evitado consequências ainda mais graves. Segundo informações preliminares, os pacientes que estavam na ambulância passam bem.
Equipes da PRF permanecem no local realizando os procedimentos necessários.
Mín. 17° Máx. 33°