
As aulas da rede estadual de ensino em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, seguem suspensas nesta terça-feira (11), após o tornado que atingiu o município na última sexta (7) e causou danos à infraestrutura local.
Para apoiar as ações emergenciais, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) repassou, por meio do Fundo Rotativo, R$ 50 mil ao Colégio Estadual do Campo Ireno Alves dos Santos e R$ 25 mil ao Colégio Estadual Ludovica Safraider, destinados à limpeza e recuperação das áreas afetadas.
Apenas o Colégio Estadual Ludovica Safraider teve danos estruturais mais severos e permanecerá sem aulas por tempo indeterminado. As demais escolas da rede estadual no município não foram atingidas diretamente, mas ainda não retomaram o atendimento devido à interrupção do transporte escolar. Dos 30 ônibus utilizados pelo município, 22 foram danificados pela tempestade.
Paraná anuncia a construção emergencial de 320 casas em Rio Bonito do Iguaçu
A previsão é que o atendimento aos estudantes das escolas do campo, que não sofreram danos, seja retomado a partir de quarta-feira (12). Já o Colégio Estadual do Campo Ireno Alves dos Santos deve retomar as atividades na quinta (13).
Enquanto o transporte escolar não é restabelecido, os alunos que dependem do serviço ou estudam no Colégio Ludovica Safraider serão atendidos com plano de estudos, por meio de materiais impressos ou aulas remotas.
A Seed-PR orienta pais e estudantes a acompanharem os comunicados oficiais das escolas e do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul para atualizações sobre o retorno das aulas.
Mín. 14° Máx. 26°