
O secretário das Cidades do Paraná, Guto Silva, anunciou novas medidas de apoio à reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu, duramente atingida pelo tornado da última semana.
Na noite de segunda-feira (10), ele participou de uma reunião de balanço com lideranças locais. Já na manhã desta terça (11), às 6h30, iniciou uma reunião técnica com equipes da prefeitura, Governo do Estado e Ministério Público para definir as próximas etapas das ações emergenciais.
O principal anúncio foi o início do processo para a construção emergencial de 320 casas. As obras começarão assim que os engenheiros concluírem os diagnósticos técnicos e estruturais dos terrenos.
O plano inclui também o repasse de até R$ 50 mil por família para reformas e recuperação de imóveis parcialmente danificados. O investimento total deve chegar a R$ 60 milhões.
Guto Silva confirmou ainda a instalação do Escritório de Reconstrução Acelerada, que será mantido pela Secretaria das Cidades em Rio Bonito do Iguaçu para coordenar as ações locais.
“Vamos avançar de forma acelerada, mas organizada, garantindo a eficiência das ações e a retomada da normalidade para as famílias e para a cidade”, afirmou o secretário.
Mín. 14° Máx. 26°