
A Secretaria de Saúde de Cascavel realiza, nesta quarta-feira (15), a partir das 8h30, uma grande ação de vigilância e intervenção para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
A mobilização será coordenada pelo Setor de Endemias e acontecerá na região norte da cidade, com ponto de encontro na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Morumbi.
A iniciativa ocorre em um momento de atenção para a saúde pública. Em 2026, o município já registra 36 casos confirmados de dengue e dois de chikungunya. Do total, oito casos foram identificados no bairro Morumbi, o que motivou a intensificação das ações na região.
Ao todo, a força-tarefa contará com 70 agentes e 12 supervisores, que irão vistoriar cerca de 2.580 imóveis, com foco na eliminação de possíveis criadouros do mosquito.
Durante a ação, os profissionais também devem orientar moradores sobre medidas preventivas, como a eliminação de água parada e o cuidado com recipientes que possam acumular água.
A gerente de Vigilância em Saúde Ambiental, Clair Wagner, estará disponível para entrevistas no local.
Mín. 16° Máx. 28°