
O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde promovem a 13ª Conferência de Saúde de Entre Rios do Oeste nesta sexta-feira, dia 26 de junho. O encontro será realizado no Clube dos Idosos "Alegria", localizado na Rua Paraná, nº 1164, no Centro, com o início do credenciamento marcado para as 8h e a abertura oficial programada para as 9h.
O evento terá como tema central "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil". A conferência funciona como um espaço democrático aberto para toda a população debater a situação atual dos serviços públicos de saúde e identificar as demandas que necessitam de melhorias.
Durante as atividades, os participantes vão estabelecer as prioridades para o setor nos próximos anos e avaliar os atendimentos oferecidos na cidade. Os cidadãos rondonenses e moradores da região que comparecerem ao local poderão apresentar sugestões diretas para contribuir com as diretrizes da saúde pública municipal.
O encontro também será responsável pela escolha dos novos representantes do controle social local. Os presentes vão eleger os novos membros que vão compor o Conselho Municipal de Saúde para o próximo período de discussões e fiscalizações das políticas públicas.
A comissão organizadora destaca que o envolvimento dos moradores é fundamental para que o município mantenha os indicadores de atendimento. A meta das instituições é utilizar as propostas validadas pela comunidade para fazer evoluir os serviços com foco na qualidade e no bem-estar dos usuários.
Mín. 1° Máx. 12°