
O Futebol Clube Cascavel está eliminado do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe do Oeste do Paraná sofreu uma virada dramática e foi derrotada pelo Marcílio Dias por 2 a 1 na tarde deste domingo (28), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina. O resultado decretou o fim da temporada nacional para o clube cascavelense.
O time comandado pelo técnico Gilson Kleina abriu o placar na primeira etapa do confronto. Aos 41 minutos, o atacante Vitinho aproveitou a oportunidade e balançou as redes para colocar os visitantes em vantagem, garantindo a vitória parcial até o intervalo e mantendo viva a esperança da classificação.
No entanto, a equipe catarinense voltou pressionando na segunda etapa e buscou o empate com um gol anotado por Davi, aos 30 minutos. O golpe final na Serpente Aurinegra aconteceu já na reta final da partida, aos 41 minutos, quando o atacante Marquinhos marcou o gol da virada do Marcílio Dias, fechando o marcador em 2 a 1.
Com a desclassificação do FC Cascavel, o Cianorte passa a ser o único representante do estado do Paraná vivo na disputa pelo acesso no torneio nacional. A equipe do Noroeste paranaense venceu o Costa Rica por 2 a 1, jogando em casa no Estádio Albino Turbay, e carimbou o passaporte para as oitavas de final após somar 5 a 2 no placar agregado.
A eliminação precoce faz com que o FC Cascavel encerre suas atividades no futebol profissional neste segundo semestre, restando agora o planejamento interno da diretoria executiva visando as competições oficiais agendadas para o próximo ano.
Mín. 15° Máx. 20°