
A Secretaria de Serviços e Obras Públicas de Cascavel fecha totalmente a rua Mato Grosso, no trecho entre as ruas Olavo Bilac e Vicente Machado, a partir das 8h30 desta quinta-feira. A interdição dura dois dias e é necessária para o avanço das obras de drenagem na rua Olavo Bilac. O trânsito fica liberado apenas para moradores da região.
Como forma de desvio para os motoristas, a rua Olavo Bilac estará liberada no sentido da rua Paraná. A secretaria orienta que os condutores redobrem a atenção ao trafegar pelas proximidades, pois haverá trabalhadores e maquinários na pista. O trecho da rua Olavo Bilac localizado entre as ruas Minas Gerais e Mato Grosso também segue interditado.
A intervenção integra o pacote de infraestrutura municipal e conta com investimento de mais de R$ 3,7 milhões. Os recursos são provenientes do Fonplata com contrapartida do município. O projeto foi assinado pelo Instituto de Planejamento de Cascavel e tem a fiscalização realizada pela Secretaria de Serviços e Obras Públicas.
Até o momento, os trabalhos registram 25% de execução física. A obra começou em abril e tem o prazo total de oito meses para ser concluída. O objetivo principal do projeto é ampliar a capacidade de escoamento das águas pluviais, medida considerada essencial para evitar alagamentos e transtornos na área central da cidade.
O planejamento prevê a instalação de um novo emissário de drenagem na rua Olavo Bilac, no segmento que compreende a rua Minas Gerais e a avenida Brasil. Os serviços também abrangem a rua Mato Grosso e a rua Paraná, no trecho situado entre a rua Engenheiro Rebouças e a rua Vicente Machado.
Além da implantação da nova rede de drenagem para captação de água da chuva, a programação dos trabalhos contempla o recape asfáltico da rua Olavo Bilac. O projeto estruturante prevê ainda a revitalização completa da sinalização horizontal da via após o término das intervenções subterrâneas.
Mín. 16° Máx. 22°