
A cidade de Cascavel recebe a segunda edição da Semana do Avivamento (SDA), um movimento de caráter nacional que reúne a juventude de mais de 15 igrejas evangélicas da cidade. O evento itinerante começou na quarta-feira e segue com programações diárias gratuitas até o sábado.
Os encontros ocorrem no período das férias escolares e universitárias, mobilizando adolescentes e jovens de diferentes denominações cristãs. O objetivo do projeto é promover a cooperação mútua entre as lideranças religiosas e fortalecer a integração dos participantes acima das divisões institucionais.
O pastor Thiago Selvo, um dos organizadores locais da SDA Cascavel, destacou o propósito do movimento. "A SDA nasceu para lembrar que somos um só Corpo. Quando jovens de diferentes igrejas escolhem caminhar juntos, nós mostramos que aquilo que nos une é infinitamente maior", afirmou o pastor.
O cronograma do evento prevê reuniões fixas sempre a partir das 19h30. Cada noite da semana é sediada por uma comunidade cristã anfitriã diferente, distribuindo as atividades voluntárias por estruturas centrais e de bairros do município.
Na quarta-feira, a abertura foi conduzida na sede da ADSA, no bairro Parque São Paulo. Na quinta-feira, as atividades aconteceram nas instalações da IEQ Aviva, na região central. Os cultos e momentos de oração têm entrada inteiramente livre para a comunidade geral, sem necessidade de inscrição prévia.
O encerramento do movimento neste ano terá duas frentes finais. Na noite desta sexta-feira, o encontro acontece na sede da Pulse Igreja, localizada no Centro. O encerramento oficial das atividades da edição de 2026 será no sábado, na Ressoar Igreja, na Região do Lago.