
A Transitar realiza nesta segunda-feira, dia 27 de julho, uma ação educativa voltada à conscientização sobre a segurança no trânsito em Cascavel. A atividade será promovida às 9h30, no Calçadão, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, em alusão ao Dia do Motociclista e ao Dia do Motorista.
A iniciativa tem como foco principal a orientação dos motociclistas, grupo que representa um dos cenários mais preocupantes da cidade. Neste ano, o município registrou oito mortes envolvendo motocicletas no perímetro urbano, sendo sete condutores e um passageiro. Um motociclista também morreu em rodovia.
Atualmente, Cascavel soma 18 mortes no trânsito urbano, sendo que 44% dos casos envolvem motociclistas. A intenção do trabalho educativo é prevenir acidentes e alterar esses índices no trânsito local.
Para sensibilizar a população, a Transitar vai expor uma motocicleta que sofreu sinistro durante a abordagem no Calçadão. A intenção é reforçar a importância do respeito aos limites de velocidade, da sinalização, do uso correto do capacete e da responsabilidade ao pilotar.